• A Bi , Yara e Millie e agora a Lena

    Para quem passa muito tempo sózinha em casa, não há dúvida que os animais são uma boa companhia.

    Adoro esta foto.

    A cadelinha Yara e a gatinha Bi.

    Muito fotogénicas.

    Infelizmente já faleceram as duas. Mas foram animais que deixaram marcas na minha vida.

    A cadelinha adoptei-a.Era um animal com muitos traumas, medos...mas com carinho isso resolveu-se.

    A Bi , Yara e Millie

     

    Dormia aos pés da minha cama. Era uma doçura.

    Mas como existem pessoas más, foi envenenada e nunca descobri quem lhe deu o veneno.

    Sofri muito e jurei que não queria mais animais.

    Era uma bolinha de pêlo, muito fofa.

    A Bi , Yara e Millie

     

    A Bi era uma gatinha que encontrei na rua, com 3 meses, num dia frio e com chuva.

    E ficou comigo 12 anos.

    Mas infelizmente teve cancer, faleceu inicio de 2015

     Nesta foto, na janela do meu quarto.

    Dormia comigo.

    A Bi , Yara e Millie

     

     

    A Bi , Yara e Millie

    A Yara e a Bi

    A Bi , Yara e Millie

     

     

    Depois da morte da Yara, estive alguns anos sem cães.

    Mas há um ano, adoptei outra cadelinha

    A Millie.

    É muito diferente da Yara, mas é muito meiga.

    Tem muita energia, muito esperta, sempre alerta,  adora correr.

    A Millie não dorme no meu quarto, ela escolheu a minha filha.

     

    A Bi , Yara e Millie

     

    A Millie quando foi adoptada

    A Bi , Yara e Millie

     

    Millie apreciar a paisagem

     

    A Bi , Yara e Millie

     

     Depois da  Bi falecer com cancro em 2015

     não escrevi nada.

    Há 2 meses resolvi adotar outra gatinha.

    Veio para minha casa já adulta, com 2 anos.

    É a Lena.

    É tão fofa.!

    Parece que já está comigo há anos.

    Segue-me para todo o lado.

    E só quer o meu colo.

    A Bi , Yara e Millie


  • Commentaires

    1
    Mercredi 22 Avril 2015 à 13:40

    Pois Livi nem veijo as teclas estou achurar, 

    porque tambem perdi a minha cadêla "épagneul Breton", a 2 anos péla Pascoa, pois ainda não estou pronta a aceitar outro caozinho, ainda choro quando veijo cães na televison da raça déla, sofreu + foi operada 2 vêzes com cancros na maminhas.

    TAMBEM TEVE UM GATO ( siamois) dizem que são maus , mas o meu filho fazia dèle o que queria. fOI ENVENENADO. Outra tristeza a tataruga do meu filho e da minha nora Moreu este Inverno,todos a churar porque eu guarda-va quando ião de ferias.

    ë muito jira a tua Yara tem cara de macaca, 

    beijinhos depois eu mando te uma mensagem privada no teu eklablog 

    vou fazer compras atè logo jinhosss

    2
    Mercredi 22 Avril 2015 à 15:44

    Rosita é normal chorar, eu chorei muito pela minha Yara. Andava sempre atrás de mim, dormia aos pés da minha cama, era tão fofa, uma bolinha de pêlo mas um dia foi ao jardim passear, quando chegou a casa, passado algum tempo começou a gemer. Levei ao veterinario no dia seguinte, nunca pensamos em veneno pois não era animal da rua mas infelizmente alguém põs raticida na relva. Apareceram mais cães envenenados que costumavam ir a essa relva. Mas alguns sobreviveram. A minha teve azar, morreu.

    A gatinha também foi cancro nas maminhas, fez duas cirurgias mas o cancro começou a espalhar-se pelo corpo todo, faleceu este ano , em janeiro. Viveu comigo 12 anos, custou muito ve-la sofrer, já não andava, estava muito magra, tive que fazer eutanasia.

    Os gatos siameses não são maus rosita, são é muito ciumentos. Eu tive um, quando fiquei gravida, e quando a minha filha nasceu, ele tinha ciumes do choro da bebe. Tivemos que afastar o gato para não saltar para a caminha dela. Chegou a saltar algumas vezes. Mas foi só no inicio, depois o gato acalmou e a minha filha já brincava com ele e deixava fazer tudo.

    É assim, os nossos animais fazem parte da familia, não é? Sofremos quando eles se vão...

    Boas compras

    Beijnhos

    3
    Samedi 31 Mars 2018 à 20:09

    Animais são um mimo em nossas vidas

    São iguais a um membro da familia

    quando os perdemos\é um membro da familia que se vai

    O sofrimento é igual

    Adorei este teu cantinho de tantas doçuras

    e recordações

    Quase não conseguia escrever,mas lá consegui estas linhas,quase sem ver as teclas

    beijinho amiga linda

    flores

     

      • Dimanche 1er Avril 2018 à 04:49

        Obrigada Beija por visitares o meu cantinho de recordaçoes.

        É verdade, os animais fazem parte da familia e sofremos muito quando eles partem.

        Beijinho com carinho

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :